redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

Anhanduizinho será uma das regiões a ser contemplada com praça pública para os cães

Por Gilson Giordano em 13/11/2017 às 17:07

Agora no próprio espaço, os cães terão também a Cinoterapia, a terapia através de trato com cães adestrados (Foto: arquivo)

Afinal, eles ganharam e poderão ter um espaço especial para eles passearem além de aparelhos para a prática de algumas atividades.

São os cães de Campo Grande, que poderão ter um espaço público, como praças e parques em lugares privativos para o lazer, exercício e convívio entre cães e os proprietários.

Em segunda discussão, os Vereadores votarão nesta terça-feira (14) o Projeto de Lei que transforma o espaço público da Capital em praças e parques apenas para os cães.

De acordo com o projeto, ao todo serão sete espaços destinados ao programa definido como “Pracão”, sendo um em cada uma das sete regiões da cidade a do Anhanduizinho também terá, no entanto, ainda não foi definido especificamente em que bairro será implantado o referido projeto que foi ao encontro das aspirações de milhares de donos de cães que festejaram essa vitória há alguma tempo desejada.

De acordo com o texto do projeto, o local deverá ser cercado para que os animais possam conviver sem o uso de guias.

No espaço, ainda conforme o texto do projeto poderão ser realizadas feiras de doações de animais, orientações de tratamento e cuidados com os bichos, campanha de vacinação, orientação veterinária e outras ações que visem o bem-estar animal.

No local também haverá a Cinoterapia, a terapia através de trato com cães adestrados, utilizada para desenvolver a autoestima, movimentação corporal, sensibilidade, segurança, afetividade, habitualmente utilizada em tratamento com crianças e idosos, portadores de Déficit de Atenção (DDA) e hiperatividade e formação cães guias para cegos.

Ainda conforme o texto do projeto será proibida a presença de cães de algumas raças, consideradas agressivas. São elas: Pit Bull, Mastim Napolitano, Rottweiler, Dobermann e Bull terrier.

A proposta é dos vereadores Lucas de Lima, veterinário Francisco e Eduardo Romero que será votada em segunda discussão.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões